Essência

PALATO DO CÔA

PALATO DO CÔA

Uma boa história começa geralmente num passado longínquo.

A História do Palato do Côa é recente, remontando apenas a 2007, mas é apoiada em mais de 25 anos de experiência do enólogo, a fazer vinhos nas mais variadas regiões do país.

A Quinta da Saudade, situada no Douro Superior, em Muxagata, concelho de Vila Nova de Foz Côa, foi adquirida em 2008 pelo enólogo Carlos Magalhães (alias Carloto) e cinco amigos que tinham uma paixão em comum – o vinho, as vinhas em altitude e o Douro.

Albano Magalhães; Bernardo Lobo Xavier; Carloto Magalhães; João Anacoreta; João Magalhães e Manuel Castro Lemos têm um lema simples – criar os melhores vinhos do Douro – vinhos de palato genuíno, feitos exclusivamente com uvas da Quinta e que possam concorrer com o que de melhor se faz na região.

VALORES

A relação de AMIZADE que existe entre os seis sócios é a base de um projeto CONSISTENTE, FORTE e com um sentido de UNIÃO entre a paixão de cada um por fazer os melhores vinhos e o RESPEITO pela terra e pela viticultura integrada. 

O Palato do Côa existe porque cada um dos seus intervenientes gosta de DESFRUTAR DOS BONS MOMENTOS DA VIDA e quer partilhar essas experiências com os consumidores dos seus vinhos.

Família

Albano Magalhães

Empresário e praticante de Vela

joao-magalhaaes3

João Nuno Magalhães

Empresário, praticante de Golfe Bilhar

João Anacoreta

Advogado e praticante de Golfe

Carloto Magalhães

Enólogo e praticante de Ténis

Bernardo Lobo Xavier

Advogado e praticante de Golfe

Manuel Castro Lemos

Empresário e praticante de Bilhar e Ciclismo

ENÓLOGOS

Carlos Magalhães

Mais conhecido na região e no sector como Carloto

Licenciado em Engenharia Agrícola pela UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), em 1992.  Professor de Viticultura e Enologia na Escola de Hotelaria do Porto; na Universidade Portucalense e na Escola Agrícola de Santo Tirso. Consultor de enologia e viticultura (Viteno) desde 1992 para um conjunto importante de produtores de vinhos nas diversas regiões do país – Trás-os-Montes, Douro, Dão, Vinhos Verdes, Bairrada e Alentejo.

Paulo Schreck

Foi aluno do Carlos Magalhães em 1995 na Escola Agrícola de Santo Tirso

Foi aluno do Carlos Magalhães em 1995 na Escola Agrícola de Santo Tirso. Foi para França – Sauternes – em 2001, onde se formou em enologia e fez 4 vindimas. Regressou a Portugal e fez parte da equipa de enologia na Quinta do Carmo, no Alentejo, quando o projeto era já uma parceria entre a Bacalhôa e Rotschild. Regressou ao Porto em 2008, onde ajudou a desenvolver um projeto de plantas aromáticas e medicinais e teve funções de enologia e comercial em algumas empresas de vinhos. Reencontrou-se com o Carlos Magalhães quando trabalhava para um laboratório de enologia. Em Janeiro de 2017 começa a trabalhar exclusivamente nos Vinhos Palato do Côa. Hoje, faz coordenação de viticultura e enologia no Palato do Côa com a orientação do Carlos. Desenvolve ainda a área comercial dos mercados nacional e internacional.

Faça a sua encomenda

Preencha o formulário e entraremos em contato o mais rápido possível para dar seguimento ao seu pedido.

Entre em contacto para mais informação

Pin It on Pinterest

Share This